REDE COLABORADORES

Únete

Exitem 10 entidades
ACOEXT

ACOEXT é uma consultora especializada em comércio exterior e internacionalização empresarial, especialmente focada à integração comercial no mercado da América Latina.

Espanha
Antara

Antara é uma organização especializada em oferecer soluções na nuvem/cloud para a Inteligência Competitiva e a Vigilância Tecnológica dentro da Gestão da Inovação.

Espanha

Os Comités Universidade Empresa Estado em Colômbia são um mecanismo de cooperação que procura promover a Associação, a Criatividade, o Empreendimento, a Investigação e a Inovação como estratégias fundamentais para melhorar a produtividade e a competitividade de sectores chave da economia.

Colômbia

A Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia CRIA é uma estrutura da Universidade do Algarve (Portugal) destinada a promover relações entre as unidades de investigação e desenvolvimento e/ou os investigadores da Universidade e as empresas, a apoiar a constituição de novas empresas (start-ups e spin-offs) que beneficiem da transferência de conhecimento, a gerir espaços de incubação que acolham empresas de base tecnológica, a vulgarizar o registo de patentes e a exploração dos restantes mecanismos da propriedade industrial, a dinamizar consórcios responsáveis por projetos de investigação aplicada e a desenvolver linhas de cooperação externa, designadamente no campo internacional.

Portugal

A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo foi fundada em 1894, é uma das maiores escolas de engenharia no Brasil, tendo 8.500 estudantes de graduação e pós-graduação, 470 membros do corpo docente e 500 pessoal não docente.

Brasil

A Escola Profissional de Espinho (ESPE) em Portugal está focada principalmente nas áreas de Turismo e de Tecnologias. No que diz respeito às tecnologias, a ESPE é uma referência em robótica: foi cinco vezes campeã nacional em robótica escolar entre 2012 e 2017 e conquistou títulos menores nas competições mundiais de Robótica Escolar em 2015 e 2016 na China e na Alemanha, respetivamente.

Portugal

A Fundação PTI, criada em 2005, é a instituição responsável pela gestão do Parque Tecnológico Itaipu e pela execução de um conjunto de atividades em Educação e Extensão, Pesquisa e Desenvolvimento, Inovação e Negócios, e Turismo Sustentável.

Brasil
OITTEC

O Observatório de Inovação e Transferência Tecnológica (OITTEC) da Universidade Nacional de Quilmes impulsiona a comunicação e colaboração entre universidades e o contexto sócio-productivo para promover a inovação.

Argentina
PCA

O Parque Científico de Alicante (PCA) promovido pela a Universidad de Alicante tem a missão de incentivar as relações universidade-empresa apostando pela transferência de conhecimento e tecnologia, a competitividade e a inovação do sistema económico.

España

Posição Global é um escritório de consultoria e assessoria em competitividade empresarial, com foco em análises das atividades da concorrência e nas demais informações do mercado competitivo.

Brasil